A RÁDIO CÚPULA É NOSSA!

ANATEL tenta fechar a Rádio livre da Cúpula. Entidades reunidas fizeram vigília contra a repressão e a tentativa de calar a voz dos povos.

No início da tarde do terceiro dia de atividades da Cúpula dos Povos na Rio+20, os participantes foram surpreendidos. Agentes da Agência Nacional das Telecomunicações (ANATEL), famosa por suas ações truculentas que caçam e fecham rádios comunitárias e livres pelo Brasil, chegaram no Aterro do Flamengo para fechar a Rádio Cúpula, que com a “licença experimental” autorizada pelo Ministério das Comunicações, agora está transmitindo sua programação até o final da Cúpula, através da Empresa Brasil de Comunicação (EBC),  pela 98,7 MHz.

Segundo as informações da organização da Rádio, os agentes estavam sem mandado ou autorização para encerrar a transmissão da programação do veículo da Cúpula. Mobilizados, várias pessoas entre militantes, representantes de movimentos sociais e sociedade que acompanham as atividades, fizeram a proteção da rádio para impedir qualquer tentativa que fira o direito humano à comunicação.

LA RADIO CÚPULA ES NUESTRA!

ANATEL intenta cerrar la Radio libre de la Cúpula. Entidades reunidas hacen vigilia contra la represión en la tentativa de callar la voz de los pueblos.

En el inicio de la tarde del tercer día de las actividades de la Cúpula de los Pueblos en Rio+20, los participantes fueron sorprendidos, Agentes de la Agência Nacional das Telecomunicações (ANATEL), famosa por sus acciones truculentas que tratan cerrar radios comunitarias y libres por Brasil, llegaron a para cerrar la Radio Cúpula, que está transmitiendo por la 90.7 MHz.

Según las informaciones de la organización de la Radio, los agentes estaban sin la autorización para cerrar la transmisión de la programación del medio de comunicación de la Cúpula. Movilizadas, varias personas entre: militantes, representantes de movimientos sociales y la sociedad civil acompañan las actividades, haciendo vigilia para impedir cualquier tentativa que fuera en contra del derecho humano a comunicarse.

La TV Memoria Latina está acompañando la movilización. Material audiovisual en pocos minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s