CULTURA E RESISTÊNCIA NAS FAVELAS


Criminalização da cultura das favelas e a resistência do movimento foram discutidas durante atividade autogestionada na Cúpula dos Povos.

A cultura das comunidades do morro sofre diariamente com a discriminação. Além de ser tratada como uma não-cultura, a arte das favelas é negligenciada pelo próprio poder público. A falta de incentivos a cultura popular foi tema do debate realizado na Cúpula dos Povos, por entidades ligadas a Cultura e de Resistência nas Favelas.

CULTURA Y RESISTENCIA EN LAS FAVELAS

Criminalización de la cultura de las favelas y la resistencia del movimiento, fueron los temas discutidos durante las actividades auto-gestionadas de la Cúpula de los Pueblos.

La cultura de las comunidades de los cerros sufren diariamente con la discriminación.  Esto debido al ser tratadas como una no-cultura, el arte presente en las favelas está siendo vulnerada por el propio poder público. La falta de incentivos a la cultura popular fue tema de debate en la Cúpula de los Pueblos, realizada por entidades ligadas a la cultura y resistencia en las favelas.

Anúncios

Uma resposta para “CULTURA E RESISTÊNCIA NAS FAVELAS

  1. Fico contente que este tema se tratou, pois hoje vemos como a Cultura chega de afora para adentro das favelas, com projetos de Estado ou ONGs ou Coletivos vários, sendo que a Favela é rica na suas próprias manifestações culturais locais, e muio pelo contrário, as políticas contemporâneas estão reprimindo e extinguindo o original, o autentico. Grande abraço!
    Natalia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s