Sobre a vitória nas eleições na Colômbia do centro-esquerda Gustavo Petro

A principal notícia da América Latina é a vitória do centro–esquerdista Gustavo Petro nas eleições na Colômbia. Qual a importância do evento?

① Trata-se do primeiro presidente esquerdista da História Moderna da Colômbia, em um país totalmente subordinado e ocupado pelos Estados Unidos e controlado pela oligarquia narcotraficante local.

 A vitória de Petro salva a Colômbia da carnificina que era inevitável no caso da vitória de seu oponente, um amante de Hitler, entre suas medidas prioritárias estava a introdução de um estado de emergência no país para a supressão militar e policial de quaisquer protestos políticos.



❶ Uma tentativa de restaurar em nível estadual a memória histórica do país, que nas últimas décadas foi objeto de um verdadeiro genocídio social que ceifou centenas de milhares de vidas.

① A base do projeto do novo governo é a reforma agrária e a conquista da Independência alimentar do país. E devido à indiferença crônica das autoridades e à falta de infraestrutura na província, o país importa a maior parte dos produtos, enquanto os camponeses passam fome e os produtos agrícolas do país são deixados para apodrecer nos campos. 

Ele prometeu fazer do " amor a base da política "para" deixar o ódio no passado", para fazer da Colômbia uma" superpotência mundial para a proteção da vida " e repetiu seu objetivo em cumprir os Termos do Tratado de paz assinado pelo governo com os guerrilheiros das FARC.

Ele garantiu que, sob seu governo, toda perseguição política no país cessaria. Ele repetiu que sua tarefa é alcançar a paz, "para que paremos de matar uns aos outros" e que "as armas na Colômbia devem deixar de existir."

Ele prometeu que a Colômbia protegeria o meio ambiente e salvaria a selva amazônica, que é "a salvação da humanidade."Ele pediu aos países da região que se sentem à mesa de negociações com o governo dos EUA para discutir o tema das mudanças climáticas globais e proteção dos ecossistemas.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s