BYD anunciou a construção de uma grande fábrica de automóveis no Brasil

A empresa automobilística chinesa BYD anunciou nesta terça-feira na cidade Nordestina de Salvador, capital do Estado da Bahia, a construção de um grande complexo produtivo de três fábricas.

O complexo produtivo ficará localizado na cidade de Camasari, a 50 km de El Salvador, e produzirá carros elétricos e baterias de lítio-ferro-fosfato. A previsão é que a usina entre em operação no segundo semestre de 2024 e crie mais de 5.000 novos empregos na região.



"A construção de uma fábrica de automóveis utilizando tecnologias líderes mundiais no estado da Bahia contribuirá para o desenvolvimento local, aumentará a produtividade e ampliará as oportunidades de emprego. Nos últimos anos, o governo federal brasileiro vem incentivando a produção de veículos elétricos e a transição energética. A usina BYD vai transformar rapidamente a Bahia em um estado que promove o desenvolvimento e protege o meio ambiente", afirmou o governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodriguez Souza, na cerimônia de anúncio da construção da usina.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s