NOSSA COPA É NA RUA! 2º ATO NO RIO DE JANEIRO

Militantes de diversos movimentos sociais voltaram a ocupar no último sábado (28) à Avenida Atlântica, em Copacabana. No mesmo dia do jogo entre Brasil e Chile, os manifestantes marcharam exigindo, dentre outros pontos, saúde, educação e transporte púlico, gratuito e de qualidade.

O próximo ato “Nossa Copa é na Rua: por uma cidade de direitos” ocorrerá na sexta-feira (4), com concentração a partir das 9h no posto 4, em Copacabana. Confira o chamado para o ato:

Tem gente dizendo que ir às ruas durante a Copa é torcer contra o Brasil! É mole? É justamente o contrário. Todo mundo sabe que as empreiteiras, a Fifa, as empresas patrocinadoras e alguns políticos ganharam muito com a Copa. O povo ficou de fora. Por isso, nossa Copa vai ser na rua!

1 – Queremos Saúde, Educação e Transporte! Públicos, gratuitos e de qualidade! Os governos gastam bilhões com obras desnecessárias e a gente ainda sofre na fila do hospital.

2 – Segurança se faz com respeito e diálogo com o povo, não com violência e controle militar de comunidades pobres. Exigimos nosso direito de manifestação. Protesto não é crime!

3 – Futebol é o povão! Por um Maracanã público e popular, com ingressos baratos e setores sem cadeira.

4 – Lutamos pela democratização dos meios de comunicação. Queremos apoio à mídia independente e à comunicação popular. Hoje, quem manda são as empresas.

5 – A cidade é nossa! Exigimos moradia, saneamento, mobilidade e acesso à cultura! No campo, grandes empresas expulsam as famílias de suas terras. Reforma Agrária já!

6 – Queremos o fim das remoções forçadas de comunidades pobres em obras que só favorecem as empreiteiras. Pra Copa e pras Olimpíadas, foram milhares de famílias expulsas de suas casas no Rio. Moradia digna é um direito!

7 – Racismo, machismo, homofobia? Não! Chega de intolerância, exploração sexual, violência contra as mulheres, discriminação… Nossos corpos não são mercadoria.

8 – Todo apoio às greves e à luta dos trabalhadores!

Nossa Copa é na Rua: por uma cidade de direitos. Todo apoio aos trabalhadores em luta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s