6º CONGRESSO NACIONAL DO MST

Com o lema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, o encontro recebe trabalhadores e trabalhadoras de 23 estados, além de 250 convidados internacionais. 

Foto: Camila RodriguesOs mais de 15 mil participantes do 6º Congresso Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST – já começaram a chegar a Brasília, onde se reúnem até a próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, neste evento que marcará os 30 anos de fundação deste importante movimento camponês. Tendo como lema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, o encontro recebe trabalhadores e trabalhadoras de 23 estados, além de 250 convidados internacionais.

Na tarde deste domingo, os arredores do ginásio Nilson Nelson foram tomados por uma imensidão de barracas que devem alojar os delegados e convidados do Congresso. As atividades da máxima instância de decisões do MST começam nesta segunda-feira, às 9h.

Ainda neste domingo foram realizados os ensaios do que será a mística de abertura. Mais de 400 militantes do movimento usarão da arte para contar a história de resistência, conquistas e vitórias dos 30 anos do MST, um dos maiores e mais importantes movimentos populares da América Latina.

A programação do encontro conta ainda com um balanço histórico do movimento, debates sobre os desafios da classe trabalhadora brasileira, o papel da mulher na construção do projeto de mudanças, e a definição de táticas de luta para o avanço da Reforma Agrária no Brasil, além de uma análise de conjuntura internacional frente ao avanço do imperialismo.

Na quarta-feira, os Trabalhadores Sem Terra reunidos em Brasília devem marchar pelas ruas da capital federal, em uma demonstração ao Brasil e ao mundo que o movimento permanece nas ruas em busca da construção de um novo projeto de sociedade.

Texto : Leonardo Fernandes
Fotos: Camila Rodrigues da Silva

About these ads
Tags: 6º encontro MST, Brasília, MEMÓRIA LATINA, MST, sem terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s