PETROLEIROS EM GREVE CONTRA O LEILÃO DO PRÉ-SAL

Funcionários da Petrobrás entraram nessa quinta-feira, 17 de outubro, em greve contra o leilão do Campo de Libra, na Bacia de Campos, marcado para o dia 21 deste mês. 

Na 0h desta quinta-feira, 17 de outubro de 2013, os funcionários da Petrobrás e subsidiárias em todo o país entraram em greve por tempo indeterminado em manifestação pela suspensão do primeiro leilão do pré-sal do Campo de Libra, na Bacia de Campos (SP), marcado para a próxima segunda-feira, 21.

Marcada como Dia Nacional de Lutas, a manifestação apoiada por diversos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, e Centrais Sindicais, paralisou os pontos de trabalho da Petrobrás, e quatro principais refinarias do país, entre ela a Refinaria Duque de Caxias (REDUC), no Rio de Janeiro. O protesto organizado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) reivindica, além da suspensão dos leilões, derrotar o Projeto de Lei 4330 que legaliza as terceirizações, e 16,53% de aumento no salário base.

Mais informações: http://www.fup.org.br/2012/index.php

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s