MOVIMENTOS DO RIO SE REÚNEM EM APOIO À LEY DE MEDIOS

Movimentos e organizações sociais se reuniram em frente ao Consulado da Argentina, no Rio de Janeiro no dia 07 de dezembro, em solidariedade ao 7D e à Ley de Medios. 

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2012, Rio de Janeiro. Militantes do movimento pela democratização da comunicação no Brasil e representantes de organizações sociais e populares se reuniram em frente ao Consulado da Argentina, na Praia de Botafogo, em manifestação de apoio à Ley de Medios e de solidariedade ao Governo argentino, que no mesmo dia, enfrentava um enclave judicial para a aplicação plena da Lei de Serviços Audiovisuais, aprovada em 2009. A Lei, referência para os demais países como tendo a legislação mais democrática e popular na concessão dos meios, em seu artigo 161 prevê a adequação do número de licenças de grupos que possuem concessões a mais, a exemplo do Grupo Clarín.

No 07 de dezembro, data limite para que os grupos detentores da maioria das concessões se adequassem, a Justiça concedeu liminar ao mesmo Grupo Clarín, que suspendeu o artigo 161, adiando a aplicação plena da democratização dos meios de comunicação argentinos. Além do Rio de Janeiro,  as cidade de Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília tiveram manifestações em solidariedade à Ley de Medios, importante marco para a soberania do povo da América Latina.

About these ads
Tags: 07 de dezembro, Argentina, Comunicação, comunicação popuar, democratização da comunicação, intervozes, Ley de Medios, ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo WordPress.com

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando usando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s