7D – O FIM DO MONOPÓLIO MIDIÁTICO NA ARGENTINA

Dia 07 de dezembro o governo da Argentina decreta o fim para o monopólio da mídia no país. Veja na reportagem da TV Memória Latina o que é o 7D. 

No dia 07 de dezembro de 2012 é o prazo final para que os grupos de meios de comunicação da Argentina cumpram  a determinação do artigo 161 da “Ley de Medios”, colocando fim ao monopólio de concessões de grandes grupos como o Clarín. Em entrevista à TV Memória Latina durante o 18º Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação, que aconteceu em novembro no Rio de Janeiro, comunicadores sociais e militantes do movimento pela democratização dos meios comunicação no Brasil comentaram a importância da Lei aprovada há três anos pelo governo da Argentina, para a democratização e para a soberania popular na América Latina.

Na sexta-feira, 07 de dezembro, movimentos sociais convocam a sociedade para ato em solidariedade e apoio à Lei das Telecomunicações na Argentina, em frente ao consulado do país no Rio de janeiro, que fica na Praia de Botafogo. No mesmo dia, apoiadores mundiais da “Ley de Medios” farão a ato através do Twitter, com as hastags #7D,#LeydeMedios e #NOmonopolios.

About these ads
Tags: 7D, Argentina, BRASIL, Clarín, democratização da comunicação, Ley de Medios, monopólio da mídia,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logo WordPress.com

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Foto do Google+

Você está comentando usando sua conta Google+. Sair / Mudar )

Conectando a %s