“OS QUE QUEREM PÁTRIA, QUE VENHAM COMIGO!”


Duas semanas após a reeleição de Hugo Chávez para a presidência da Venezuela, a TV Memória Latina preparou uma reportagem sobre a emoção da Revolução Bolivariana.

E eles foram. Mais de sete milhões e 400 mil venezuelanos, atenderam à convocação de Hugo Chávez e foram às urnas em 24 estados do país para, democraticamente, defender a continuidade da Revolução Bolivariana como projeto de sociedade.

No dia 07 de outubro de 2012, mais de 18 milhões de cidadãos compareceram nos locais de votação. Eram filas extensas, que começaram a se formar nas primeiras horas do dia. O povo, mobilizado, conseguiu reeleger Hugo Chávez Frías com 54,42 %, e que agora segue no comando do país até 2019.

‘Victoria Popular’ frente aos ataques midiáticos

A vitória de Hugo Chávez é o exemplo claro de que se não há mobilização popular, não há revolução. Depois de 2002, quando a direita, com o amplo apoio dos Estados Unidos e das manipulações midiáticas pelos grandes meios de comunicação do país, tentou instalar um golpe de Estado para tirar Chávez da presidência, o povo foi às ruas para defender o presidente contra a manobra antidemocrática orquestrada pelos partidos de direita da Venezuela, e que foi ocultada pelos grandes grupos de comunicação da América Latina.

Dez anos depois, o que se via nas ruas de Caracas, capital do país, era um povo consciente e organizado. Ou tornavam-se protagonistas do processo revolucionário que está em curso no país, ou veriam a burguesia venezuelana tentar, mais uma vez, acabar com a soberania e a vontade da maioria da população.

A cobertura das eleições da Venezuela realizada pela TV Memória Latina contou com o apoio da TV Petroleira, veículo de comunicação do Sindipetro/RJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s