EM DEFESA PÚBLICA DA ALEGRIA

Gaúchos ocuparam às ruas da capital Porto Alegre, em manifestação pacífica contra as políticas implementadas pelo atual prefeito da cidade, que censura a liberdade de expressão do povo. 

Quinta-feira, 04 de outubro de 2012. Evento marcado através das redes sociais reuniu uma série de entidades e organizações no Centro de Porto Alegre (RS), em defesa pública da alegria. A manifestação era um protesto lúdico e pacífico, contra as políticas implementadas pelo atual prefeito da cidade, José Fortunati (PDT), que assim como os demais prefeitos de cidades que receberão a Copa de 2014, adotaram ações que incentivam a mercantilização dos bens comuns e dos espaços urbanos, colocando-os à disposição dos investimentos de empresas estrangeiras.

A festa popular que exigia a liberdade artística e da sociedade gaúcha acabou com um repressão e violência desmedida por parte da polícia, que não mediu esforços para “proteger” o mascote da Copa (patrocinada pela Coca-Cola), usando bombas de efeito moral e gás-lacrimogênio contra os manifestantes.

Vídeo produzido pelo Coletivo Catarse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s