PELA VONTADE POPULAR, CHÁVEZ É REELEITO NA VENEZUELA

Povo venezuelano reelege Hugo Chávez para conduzir o país nos próximos anos em eleições que marcam a história da esquerda da América Latina .

Este sete de outubro de 2012 tornou-se um marco para a história da democracia da América Latina. Com 54, 42% dos votos, Hugo Rafael Chávez Frías foi reconduzido por expressa vontade e apoio popular, à presidência da República Bolivariana da Venezuela, mostrando que há esperança pela construção de outro projeto de sociedade.

Para os anos de 2013-2019 a Venezuela garante continuidade da Revolução Bolivariana, linha política seguida por Chávez na condução do país para a soberania popular. Com ações que tem como foco o fortalecimento e expansão das políticas públicas que devem ser providas pelo Estado para o povo, o governo Chávez tem revolucionado na consolidação do sistema público de saúde, segurança, educação, soberania energética que atendam, sobretudo, aos cidadãos.

Usando todos os instrumentos que domina para deturpar e impedir à soberania dos povos, o sistema capitalista, mais precisamente, a direita política e midiática tentou manipular e esconder a revolução popular que aconteceu neste sete de setembro por toda a Venezuela. Além da manipulação e especulação acerca das eleições, os meios de comunicação propagaram um falso clima de tensão, o que caiu por terra pela organização popular durante as eleições. Com um sistema eleitoral onde o voto é facultativo e por meio de inscrição, os venezuelanos formaram imensas filas desde as primeiras horas da manhã do domingo para garantir a vontade coletiva democraticamente.

Vídeo produzido pela Red ALBATV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s