A QUEM INTERESSA O FECHAMENTO DAS ONG’S?

Seminário realizado por entidades que fazem parte da ABONG no Rio, discutiu a criminalização e a falta de incentivos governamentais para a atuação das organizações da sociedade civil no Brasil.

No último dia 16 de agosto, entidades que integram a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) se reuniram para discutir durante o Seminário realizado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o atual contexto das ong’s no Brasil e o papel do Estado nas últimas décadas.

Organizado pela Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) junto ao Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), o encontro debateu também o atual modelo de regulamentação das ong’s, que denuncia dificuldades impostas pelo próprio Governo com o estabelecimento de portarias e decretos que acabam engessando a atuação das organizações.

De forma propositiva, o seminário discutiu também a necessidade de se ter um novo marco regulatório, como medidas para melhorar as atuações das organizações que lutam pelos direitos humanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s