BRASÍLIA: COMEÇA O ENCONTRO UNITÁRIO CAMPESINO

Começou hoje em Brasília o Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas.  A TV Memória Latina traz a cobertura direto do encontro.

De Brasília – Depois de 50 anos, o Brasil volta a ter o maior encontro da história dos movimentos que lutam pela terra. De 20 a 22 de agosto de 2012, cerca de sete mil pessoas entre homens, mulheres e crianças de diversas idades se fazem presentes no Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas, ocupando o Parque da Cidade, em Brasília.

O encontro que reúne representantes de todos os movimentos sociais do país, como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além de organizações de pescadores e pescadoras artesanais como o Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP), da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), Cáritas Brasil e Pastoral da Juventude.

Após anos de avanço do capital nas lutas dos camponeses, o que acabou fragmentando forçadamente a unidade entre os movimentos, o Encontro Unitário vem para reafirmar que os povos dos campos, das águas e das florestas prosseguem, e dessa vez, com pautas em comum, na luta por terra, território e dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras.

Continue acompanhando a cobertura da TV Memória Latina, que trará ao longo da semana outras notícias do histórico encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s