TRÊS MITOS SOBRE A AGROECOLOGIA


Animação produzida pela campanha “Cresça”, mostra três fatores que colocam a agroecologia e a agricultura familiar como real alternativa à agroindústria.

No país que mais se consome agrotóxicos do mundo, vídeo-animação da campanha “Cresça” em parceria com a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), mostra três mitos construídos em torno da agroecologia e a agricultura familiar, para a manutenção da supremacia da agroindústria no Brasil.

Segundo dados da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 2011 os brasileiros ingeriram cerca de 850 milhões de litros de agrotóxicos presentes na produção da agricultura convencional. A exposição excessiva aos tóxicos usados para acelerar a produção de alimentos por parte das indústrias causa, além da degradação do solo e dos lençóis freáticos, efeitos nocivos à saúde.

A agroecologia e a agricultura familiar se apresentam como alternativa para que a produção da agricultura brasileira seja com qualidade de alimentos, preservando a natureza e fortalecendo a soberania popular e alimentar.

Acesse também:

Articulação Nacional de Agroecologia

Cresça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s