COMITÊ RIO DISCUTE ENTREGA DO PLANO PARA VILA AUTÓDROMO

Plenária do Comitê Rio Copa e Olimpíadas discutiu, entre as pautas, o Plano Popular para a Vila Autódromo, que será apresentado ao prefeito Eduardo Paes. 

Na terça-feira, 07 de agosto de 2012, foi realizada na Ocupação Manuel Congo a plenária do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio de Janeiro. Estiveram presentes representantes da Vila Autódromo, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Anistia Nacional, Justiça Global, Movimento Unidos dos Camelôs e miliantes de distintos pontos da cidade.  A plenária discutiu quais serão as próximas mobilizações, entre elas, a posição que assumirá o Comitê Popular com a oficilaização do Rio como cidade Olimpíca durante a próxima semana, além da entrega do plano popular da Vila Autódromo ao prefeito Eduardo Paes e a preparação para o 18º Grito dos/as Excluídos/as no dia 07 de setembro.

O conflito social pelo qual passam os moradores da Vila Autódromo, que correm o risco de serem removidos de suas casas para a implementação do plano de reurbanização proposto pela prefeitura do Rio, para que a cidade se adeque às necesidades para a realização das próximas Olimpíadas, tornou-se uma das principais lutas dos movimentos sociais este ano.

Por isso, um dos pontos que ganhou ênfase nos debates foi em torno do encontro de moradores da Vila Autódromo com Eduardo Paes, no próximo dia 16 de agosto, quando será apresentada a proposta da comunidade para um plano alternativo de reurbanização da Vila, em uma semana que será histórica para a cidade do Rio, que se transformará para o mundo como a nova cidade cidade olimpíca.

O Grito dos/as excluídos/as foi outro tema discutido pela plenária. A atividade tem como principal objetivo anunciar sinais de esperança com a perspectiva de transformação e a construção de um Estado que esteja efetivamente à serviço da Nação.

A próxima plenária do Comitê Popular do Rio acontece na terça-feira , 14 de agosto, às 18h30 na Ocupação Manuel Congo, na Cinelândia. Toda a sociedade civil está convidada a participar, para fortalecer as mobilizações sociais e a luta popular.

COMITÉ POPULAR RIO DISCUTE PLANO PARA VILA AUTÓDROMO

Este martes 7 de agosto se realizó en la Ocupación Manuel Congo la Plenaria del Comité Popular Copa y Olimpiada de Rio de Janeiro. En la ocasión participaron representantes da Vila Autódromo, el Movimento Nacional de Luta pela Moradia  (MNLM), Amnistia Nacional, Justiça Global, Movimento Unido dos Camelos y ciudadanos de distintos puntos de la ciudad. Dándole vida y discutiendo lo que serán las próximas movilizaciones sociales, entre ellas, la posición que asumirá el Comité Popular con la oficialización de Rio como ciudad Olímpica durante la próxima semana,  además, se discutió sobre la entrega del plano popular de la Vila Autódromo al alcalde Eduardo Paes, como también, se habló sobre lo que será la próxima cita del “Grito dos/as Excluídos/as” el día 7 de Septiembre, entre otros temas.

El conflicto social que están viviendo hoy los moradores de Vila Autódromo, quienes pueden ser removidos de sus hogares a causa de la implementación del plan de remodelación urbana propuesto por la alcaldía de Rio de Janeiro para acondicionar la ciudad para las próximas Olimpiadas, se ha convertido en unas de las luchas insignes de la movilización de este año.

De tal modo, los puntos de énfasis dentro de la plenaria se avocaron a lo que acontecerá el próximo jueves 16 de agosto cuando los moradores de Vila Autódromo presentarán su Plan Alternativo al alcalde de la ciudad, Eduardo Paes, en lo que será una semana simbólica para la ciudad ya que se transformará para el mundo en la nueva ciudad olímpica.

El “Grito dos/as excluídos/as” fue otro tema de la plenaria, esa actividad tiene como principal objetivo anunciar señales de esperanza con la perspectiva de transformación y la construcción de un Estado efectivamente al servicio de la Nación.

La próxima plenaria del Comité Popular Rio se realizará el día martes 14 de agosto a las 18h30 nuevamente en la ocupación Manuel Congo, invitada está para participar toda la sociedad civil, ya que es está la que le da fuerza a las movilizaciones de la lucha popular.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s