POVOS DO MUNDO UNIDOS PELA VENEZUELA

A TV Memória Latina legendou para o português o vídeo “Um canto para Bolívar”, produzido pela TV Vive, em comemoração ao 229º aniversário de Simón Bolivar.

Diversos movimentos sociais e partidos políticos de esquerda celebram hoje (24) o Dia Mundial em apoio à Revolução Bolivariana da Venezuela e ao presidente Hugo Chávez Frías, comandante da revolução vivida pelo país latino-americano.  A data foi escolhida pois no mesmo dia, 24 de julho, e comemorado o 229º aniversário de Simón Bolivar, comandante do exército que proclamou a independência de diversos países da América Latina.

A atividade esse ano tem uma função especial, já que se trata de ano eleitoral naquele país. Agrupados no movimento “Los Pueblos del Mundo Unidos por Venezuela” (Os Povos do Mundo Unidos pela Venezuela), partidos políticos, movimentos sociais, personalidades e organizações declaram apoio à Revolução e à reeleição de Chávez no  próximo 07 de outubro.

A ação foi tirada durante o XVIII Foro de São Paulo, ocorrido entre 4 e 6 de julho desse mês em Caracas, capital da Venezuela. Durante o evento, as seguintes linhas de atuação foram definidas:

1. Mobilizar a opinião pública mundial contra a campanha de descrédito e mentiras que vem sendo gerada pelo Departamento de Estado (dos EUA) e pelas grandes empresas de comunicação contra a Revolução Bolivariana.

2. Concretizar a solidariedade à Revolução Bolivariana e ao Comandante Hugo Chávez , realizando atividades e eventos para difundir as conquistas políticas, econômicas, sociais, culturais e ambientais do processo de inclusão e dignificação do povo venezuelano na construção de uma Pátria onde se possa viver com qualidade.

3. Alertar a opinião pública mundial sobre o plano que a ultradireita nacional e internacional vêm conspirando para deslegitimar os resultados eleitorais do próximo dia 07 de outubro, para assim desestabilizar o processo democrático e revolucionário da Venezuela.

Comemorações no Brasil e no mundo

No Brasil, uma das principais manifestações ocorrerá hoje em São Paulo, onde PT, PCdoB, Foro de São Paulo, MST, CUT e UNE realizarão atividade na noite dessa terça na sede do PCdoB na capital paulista. Já em Pernambuco, as atividades ocorrerão no município de Abreu e Lima pela manhã.

Pelo mundo, atividades ocorrerão nos seguintes países: Argentina, |Bolívia, Equador, Nicaragua, Peru, México, Porto Rico, Uruguai, São Salvador, Chile, Colômbia, Suriname, Panama, República Dominicana, Honduras, País Basco, Grécia, Itália, Espanha, Suíça, Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Honduras e Bélgica.

Links para entender a Revolução Bolivariana da Venezuela

Unidos com Venezuela – movimento de apoio à candidatura de Chávez à presidência da república.

Chamado aos povos do mundo unidos por Venezuela – carta tirada no Foro de São Paulo em apoio à Revolução Bolivariana.

Blog do candidato Hugo Chávez

Nosso apoio

A TV Memória Latina sente-se honrada em declarar total apoio à Revolução Bolivariana da Venezuela e se soma aos centenas de veículos alternativos que declaram apoio à  candidatura de Hugo Chávez, importante líder da ascensão da classe trabalhadora na América Latina.

Viva Chávez! Viva a Revolução Bolivariana!

One response on “POVOS DO MUNDO UNIDOS PELA VENEZUELA

  1. Pingback: TV Memória Latina tradujo al portugués el vídeo “Un canto para Bolívar” (en portugués) [+Vídeo] : Unidos con Venezuela·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s