REFÉNS DA TKCSA


Responsável por tornar o Rio a cidade que tem o ar mais poluído do país, a Siderúrgica instalada no bairro de Santa Cruz, causa efeitos devastadores a região. 

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o bairro de Santa Cruz e seus mais de 12 mil habitantes sobrevivem aos efeitos devastadores que a implantação da ThyssenKrupp CSA – Companhia Siderúrgica do Atlântico, trouxe para a região. Além de ter aumentado a poluição do ar em 76% desde 2006, a empresa é denunciada pelos moradores, que constantemente são ameaçados e perseguidos por contestarem a presença da empresa, que só gera lucro para ela mesma. Impedidos, com a saúde debilitada por causa   do ar contaminado, os moradores querem que a empresa seja retirada do local.

O vídeo é uma produção do Coletivo Catarse, que junto a outros coletivos de comunicação independente da América Latina, participaram da convergência da comunicação durante a Cúpula dos Povos. Formada por jornalistas e comunicadores sociais, o Catarse faz de seu trabalho autoral e engajado a serviço do debate público de assuntos e temas que envolvam a sociedade, dando voz aos movimentos sociais, boicotados pela grande mídia.

Conheça mais: www.coletivocatarse.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s