VILA AUTÓDROMO RECEBERÁ ATO DA CÚPULA

Inalva Mendes, moradora da Vila Autódromo conta como será a mobilização do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas no ato do dia 20. 

A tradicional comunidade de pescadores da região do Riocentro está ameaçada. Com uma agenda cheia para sediar megaeventos nos próximos anos, a cidade do Rio de Janeiro segue um preocupante curso em favor do capital. A comunidade da Vila Autódromo já começa a sentir os efeitos da Olimpíada de 2016. Com o projeto de derrubar a comunidade para a construção da Vila Olímpica, a Prefeitura do Rio de Janeiro amplia a sua política de higienização social. Durante a Cúpula dos Povos, uma grande mobilização está marcada para o dia 20 em defesa da comunidade, que terá o apoio de entidades e movimentos sociais presentes, em resistência à especulação financiada pelo poder público.

 

VILLA AUTODROMO RECIBIRÁ ACTO DE LA CÚPULA

Inalva Mendes, moradora de la Villa Autódromo cuenta como será la movilización del Comité Popular de la Copa y Olimpiadas en el acto del día 20.

La tradicional comunidad de pescadores de la Región de Riocentro está amenazada. Con una agenda llena para realizar mega eventos en los próximos años, la ciudad de Rio de Janeiro sigue en un preocupante curso a favor del capital. La Comunidad de Villa Autódromo ya comienza a sentir los efectos de la Olimpiada del 2016. Con un proyecto de derribar la comunidad para la construcción de la Vila Olímpica, la Prefeitura de Rio de Janeiro amplia su política de higienización social. Durante la Cúpula de los Pueblos, una gran movilización, está programada para el día 20 en defensa de la comunidad, que tendrá el apoyo de entidades y movimientos sociales presentes, en la resistencia a la especulación financiada por el poder público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s